Eu estou aqui para isso

Texto: Marcos 1:35-39
“De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando. Simão e seus companheiros foram procurá-lo e, ao encontrá-lo, disseram: Todos estão te procurando!
Jesus respondeu: Vamos para outro lugar, para os povoados vizinhos, para que também lá eu pregue. Foi para isso que eu vim. Então ele percorreu toda a Galiléia, pregando nas sinagogas e expulsando os demônios.”

Nossas vidas são marcadas pelas escolhas que fazemos. Muitas vezes somos pressionados a priorizar o que não é relevante, e negligenciar o que é prioridade. Viver dessa forma é um grande erro pois nos embaraçamos com o que não é o nosso foco central e deixamos de cumprir o propósito para o qual fomos chamados. Basta darmos o exemplo de um professor que leciona numa escola. Ele participa de reuniões, escreve na lousa, aplica provas, disciplina o aluno. Essas coisas não fazem dele um professor, ainda que faça parte de seu trabalho, pois são atividades periféricas. O que faz um professor é justamente o cumprimento da sua missão: lecionar, pois foi para isso que ele foi chamado à essa escola. Como cristãos, precisamos entender que temos uma missão e devemos colocá-la como prioridade em nossas vidas, ainda que que oremos, que cantemos, que façamos ação social, nossa prioridade é pregar a mensagem do Evangelho de Cristo.

Jesus nos deixa claro nesse texto que a sua prioridade não eram as manifestações que o seguiam, como milagres, expulsão de demônios, sucesso terreno, glória humana. A missão prioritária de Cristo consistia na pregação do evangelho, pois foi para isso que Ele veio ao mundo. Jesus afirmou que era mais importante pregar o evangelho em outros lugares do que curar os doentes onde ele já havia pregado. Ele não permitiu que o clamor das pessoas mudasse sua prioridade. Sua missão era muito clara e bem definida: anunciar o Evangelho às pessoas. Ele sabia a sua função e a finalidade para qual veio a esse mundo.

Diante desse texto tão precioso e do exemplo que Jesus nos deu, há alguns objetivos a conquistar em nossa vida: MENOS dos nossos desejos. As pessoas querem nos tirar do foco nos oferecendo outros prazeres que não são eternos, querendo nos confundir e tirar-nos da missão. É necessário estar firmes no propósito para o qual fomos chamados. Precisamos ter MAIS clareza dos planos de Deus. Não devemos nos embaraçar com as coisas dessa vida, é necessário ouvir mais a vontade de Deus na realização do seu plano. DIVIDIR a mensagem do evangelho com os perdidos. Essa é a nossa missão, esse é o nosso propósito, essa é a nossa prioridade. O resto é secundário. MULTIPLICAR proclamadores dessa mensagem, pois todo crente sem exceção deve ser um arauto do Rei, por que foi para isso que nascemos de novo. Pelo nosso exemplo e pela nossa exortação devemos chamar outros crentes a cumprirem seu propósito.

About The Author

Júlio Cesar

Other posts by

Author his web site

15

09 2013

Your Comment